Transcrevo em nossa coluna a palavra lúcida de nosso bispo na primeira hora da derrota do Brasil para a Alemanha: "O futebol brasileiro ganhou muito com essa derrota, pois é a oportunidade pra varrer tantas sujeiras que vem acontecendo desde a Lei pele que deixou o futebol mas mãos dos empresários e fazendo com que o torcedor fosse apenas um detalhe. É a hora das grandes faxinas: na cbf, nos clubes! 

Agora vamos acordar, temos um momento político muito importante: os empresários não esperavam por isso, investiram em tudo nos estádios e nada nas questões sociais... Futebol vende um sonho e facilmente aliena, agora acordados, temos que agir, pensar nosso momento importante em nossa história, sem alienação e com muita seriedade. O sonho ou a ilusão acabou , pés no chão.

Encaminho o que recebi de um amigo nosso:

"Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado! O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo! A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este! Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!! É isso ai! Falei!"

Os jovens estão dizendo nas redes que teve uma COPA cabana ano passado que foi bem melhor: #JMJ".

Medoro, irmão menor – padre pecador