O dia 21 foi celebrado pelo terceiro ano consecutivo como o Dia da Bíblia, da qual nasce a Primavera da Vida Cristã. Uma celebração que lotou a Igreja de São José Operário estava enriquecida da presença de umas três dezenas de valencianos, sob o comando da nossa amiga Ilda de Paula. Entre esses que vieram de Valença estava o grupo que canta e en-cantou a Missa Sertaneja, sob a regência do amigo que afetivamente identificamos como o Sr José Barateiro. A seguir uma manhã de confraternização entre os trabalhos artísticos e culinários do Clube de Mães. E tudo culminou com o saborosíssimo almoço beneficente, com uns quinhentos comensais. A Palavra de Deus nos Círculos Bíblicos é o alimento da caminhada!

Um Encontro dos Missionários e zeladores do Dízimo, sob a orientação do Pe Luiz Fraga Magalhães, lançou o Mês Missionário da Pastoral do Dízimo. O objetivo desta noite de formação foi de evangelizar os missionários do dízimo para que eles tenham capacidade de evangelizar os paroquianos de toda Paróquia. O dizimo deve suprir as três necessidades fundamentais da Igreja: Religiosa, Missionária e Social.

Este encontro ressaltou o sentido de devolução. O Dizimo é uma propriedade divina, já pertence a Deus, por isso somos convidados a devolução, não ao pagamento. Devolver a Deus o fruto de nosso trabalho! “Dizimo é a primeira parte que retiro do fruto do meu trabalho em agradecimento a Deus e devolvo na Igreja”.

Foi salientado três coisas importantes do dizimo que devem ser entendidas: Dizimo, contribuição e oferta. Ficou bem entendido na equipe que a oferta é fruto de um sacrifício, a contribuição é algo espontâneo de cada um e o dizimo tem o caráter de devolução, assim sendo, não podemos dizer que contribuímos ou ofertamos o dizimo, mas sim no seu real valor o devolvemos a Deus. Junte-se a nós nessa missão!